O Ministério da Agricultura de Hesse anunciou que um agricultor comunicou à autoridade veterinária competente a morte de três porcos e a presença de outros animais com sinais de Peste Suína Africana (PSA). Os testes efectuados pelo laboratório estatal confirmaram a suspeita. A exploração afectada, perto de Stockstadt (distrito de Groß-Gerau), tem mais de 1.100 suínos.
No início de Julho, já tinha sido detectado um foco numa exploração com nove porcos perto de Biebesheim am Rhein (distrito de Groß-Gerau).
O primeiro caso de PSA em Hessen foi detectado em meados de Junho num javali no distrito de Groß-Gerau. Desde então, foram efectuadas análises de carcaças em grande escala na região, a fim de definir a chamada zona de actividade central e uma zona de restrição. As vedações eléctricas ao longo da zona central destinam-se a impedir a migração de animais infectados ou doentes para o exterior. Cerca de 14.000 hectares já foram revistados por equipas que utilizam cães especiais de detecção de carcaças e drones. Até à data, foram detectados 38 casos positivos.
18 de Julho de 2024/ Landwirtschaft - Hessen/ Alemanha.
https://landwirtschaft.hessen.de