X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

PSA Itália: situação das exportações de carne de porco a determinados países terceiros

Devido aos casos de PSA no norte da Itália, o Ministério da Saúde emitiu alguns esclarecimentos sobre as exportações de carne de porco e derivados para países terceiros.

24 Janeiro 2022
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Ministério da Saúde italiano emitiu um comunicado aos serviços veterinários e ao sector de carnes com esclarecimentos sobre as exportações de carne de porco e produtos suínos italianos para países terceiros devido à situação actual da Peste Suína Africana (PSA) no norte da Itália.

No Canadá, a regionalização é reconhecida pela legislação da UE ao abrigo do acordo CETA existente. Devido à PSA, a CFIA actualizou as condições de importação para as Regiões Autónomas e Províncias de Trento e Bolzano para carne de porco fresca/congelada, bem como produtos de carne de porco curada, e mantém as actuais condições sanitárias para produtos cozidos, esterilizados e processados ​​com origem na carne de porco. As remessas de carne de porco fresca/congelada, bem como de produtos suínos curados com data de certificação posterior a 8 de Janeiro, devem ser acompanhadas de certificado sanitário complementar.

As autoridades sanitárias de Cuba confirmaram a proibição temporária das importações de carne de porco e productos de suíno de Itália já que não é reconhecida uma regionalização para a PSA.

No Japão, a importação de carne de porco procedente de Itália foi suspensa temporariamente a partir de 8 de Janeiro. As autoridades sanitárias confirmaram que os produtos de origem suíno enviados até 13 de Dezembro de 2021 ("data segura") podem ser despachados. Este país terceiro actualmente não reconhece nenhuma regionalização para a PSA.

A partir de 5 de Janeiro deste ano, o Brasil suspendeu as exportações de carne de porco e derivados de curta maturação. Os produtos de carne cozidos, com tratamento térmico de, pelo menos, 30 minutos a 70°C, ou equivalente, e curados por um período mínimo de 6 meses podem continuar a ser exportados para este país terceiro com os certificados actualmente em vigor.

14 de Janeiro de 2022/ Ministério de Saúde / Itália. https://www.salute.gov.it/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados