X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

PSA na Bélgica: transporte de porcos para o matadouro

Procedimento a respeitar para as explorações de suínos localizadas numa zona infectada que pretendam transportar os seus animais para o matadouro.

26 Setembro 2018
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O AFSCA acaba de publicar um documento descrevendo o procedimento a ser seguido por explorações de suínos localizadas numa área infectada de javali e que desejam transportar seus porcos para o matadouro.

Para transportar porcos da área para um matadouro, o operador deve solicitar, por escrito ou por e-mail, à unidade de controlo local uma autorização para abate. A autorização estará sujeita à obtenção de um controlo sanitário favorável pelo veterinário operacional nas 24 horas anteriores à partida para o matadouro.

O transporte deve ser feito directamente e sem paragem (transporte 1-1). Os porcos são abatidos por último na linha de abate (final da tarde). Os meios de transporte e equipamentos utilizados devem ser cuidadosamente limpos e desinfetados antes de qualquer novo transporte.

Quarta-feira, 19 Setembro de 2018/ AFSCA/ Bélgica
http://www.afsca.be

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes