De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o consumo chinês de bagaço de soja para 2019/20 e 2018/19 diminui em comparação com o ano anterior, à medida que o efectivo de porcos diminui devido à Peste Suína Africana (PSA).
As importações de soja em 2019/20 serão as mais baixas em cinco anos. A redução no consumo de óleo de soja 2019/20 e 2018/19 será substituída por maiores importações de óleo de palma e girassol. O mercado de óleos vegetais continua a diversificar e espera-se um maior crescimento em 2019/20. Encorajados por subsídios que favorecem a produção de soja, os agricultores aumentaram a área plantada e a previsão para 2019/20 permanece em 17,1 milhões de toneladas. A área expandida de soja aumentou a produção projectada em relação ao ano anterior.
Embora a quantidade de porcos disponíveis para abate tenha diminuído significativamente desde 2018, os preços dos porcos vivos e os lucros dos produtores aumentaram para cerca de 1.000 yuan (ou US $ 143) / cabeça no final de Agosto, em comparação com menos de 300 yuan apenas três meses antes. Isso reflecte um aumento na falta de oferta de porcos para o resto de 2019 e além. Com ganhos esperados mais altos, os agricultores estão a criar porcos maiores, com um peso médio de abate entre 10 e 15%. Espera-se que o rápido aumento nos ganhos incentive uma maior inclusão do bagaço de soja para um ganho de peso mais rápido.
Enquanto isso, a escassez de oferta de porcos e os seus altos preços devem estimular a produção de outros produtos de origem animal, como aves, aquicultura e ruminantes. Os ganhos dos frangos de carne aumentaram rapidamente desde Julho. Espera-se que esses aumentos apoiem a procura por bagaço de soja, moderando levemente a queda significativa na procura geral de alimentos.
Quarta-feira, 3 de Setembro de 2019/ GAIN-USDA/ Estados Unidos da América.
https://gain.fas.usda.gov