A direcção do National Pork Producers Council anunciou ontem sua decisão de cancelar a World Pork Expo 2019, mostrando grande precaução contra a Peste Suína Africana (PSA), que continua a espalhar-se na China e outras partes da Ásia. A World Pork Expo, realizada todos os anos em Junho em Des Moines, recebe cerca de 20.000 visitantes durante três dias, incluindo visitantes e expositores de regiões positivas ao PSA.
"Ainda que uma avaliação feita por veterinários e outros especialistas externos tenha concluido que o risco associado à realização do evento era insignificante, decidimos ser extremamente cautelosos", disse David Herring, presidente e produtor da NPPC em Lillington, Carolina do Norte.
A decisão de cancelar a World Pork Expo deste ano ocorre quando mais de 100 produtores de porcos dos Estados Unidos se reúnem em Washington esta semana para encontrar-se com os membros do Congresso durante a Conferência de Acção Legislativa da NPPC. Para melhorar os esforços do USDA para proteger os Estados Unidos da Peste Suína Africana e de outras doenças animais, os produtores de porcos dos EUA estão a solicitar ao Congresso para alocar os fundos apropriados para integrar 600 novos inspectores agrícolas da Alfândega e Protecção de Fronteiras nos Estados Unidos.
Quarta-feira, 10 de Abril de 2019/ NPPC/ Estados Unidos da América.
http://nppc.org