As exportações do Reino Unido para a UE recuperaram da queda de Janeiro, mas os volumes permanecem muito abaixo dos níveis de 2020. As exportações totais do Reino Unido para a UE aumentaram 47% em relação ao mês anterior, após uma queda recorde de 42% em Janeiro.
As exportações de alimentos e animais vivos recuperaram para £ 700 milhões em Fevereiro, após cair para £ 400 milhões no primeiro mês de 2021. No entanto, em Fevereiro de 2020, o Reino Unido exportou £ 900 milhões desses produtos, o que indica que as exportações continuam a diminuíram 29% desde a saída da UE.
As exportações de suínos vivos ainda não são possíveis devido à falta de infraestrutura de fronteira nos portos do Canal, situação que a National Pig Association está a trabalhar para resolver com outros parceiros.
Os dados de carnes e preparados de carnes mostraram um déficit ainda maior, com uma redução de 42% nas exportações para a UE em relação ao ano anterior.
Em Janeiro, os embarques totais de carne suína (incluindo miudezas) caíram quase pela metade em comparação com um ano atrás, para apenas 15.600 toneladas, devido a uma redução significativa nas exportações da UE, que totalizaram apenas 2.500 t (-13.000 t, -84% ao anualmente).
14 de Abril de 2021/ National Pig Association/ Reino Unido.
http://www.npa-uk.org.uk/