X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Rabobank: continuará a estabilidade no mercado mundial da carne de porco

O mercado global da carne de porco apresenta-se relativamente estável, com um aumento da oferta no continente americano facilmente absorvida nos principais mercados de importação da Ásia, o que resulta num desenvolvimento estável do Índice de Preços do Rabobank. As fortes importações asiáticas continuam a manter os preços da carne de porco em todo o mundo, com o volume de fornecimento, em cada região, determinando o nível real, de acordo com o relatório do Rabobank "Global Pork Quarterly Q2".

28 Abril 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

China: continua a relocalização da produção



A constante e regulamentada relocalização da produção suína manterá os bons níveis de preços e estabilizará as importações nos próximos meses. A oferta local começará a recuperar no terceiro trimestre, com os investimentos dos últimos anos a entrar em funcionamento e a atingir o seu potencial.

UE: preços elevados devido à pressão sobre a oferta



O mercado europeu do porco está no auge, com um rápido aumento dos preços devido à pressão sobre a oferta. Esta situação continuará durante o Verão, com preços record dos leitões no primeiro trimestre. As exportações continuam a ser o joker para os picos de preços de mercado, com preços altos que limitam a posição competitiva e os retornos resultantes.

EUA: as exportações determinam o nível dos preços



O pronóstico de um aumento de 4% na produção de carne de porco em 2017 é a força motriz na indústria da carne de porco dos Estados Unidos. Com o consumo movendo-se em níveis record, as exportações determinarão o nível final dos preços. Os actuais preços baixos desafiam a oferta do principal competidor na exportação, a UE.

Brasil: impacto limitado do escândalo da carne de porco nas exportações



O Brasil aumenta de forma constante a sua posição nos mercados de exportação de carne de porco, com volumes crescentes que fluem para os destinos principais, especialmente a China. O recente escândalo da carne teve pouco ou nenhum impacto nos volumes de exportação e nos preços.

Alterações nos padrões de volume e preço

A suinicultura mundial foi relativamente simples durante muitos anos, ou seja, produzir o máximo possível de carne de porco e vendê-la ao melhor preço a nível mundial. A produtividade, o volume e o preço de um produto cada vez mais "magro" foram as variáveis chave. Isto teve como resultado um produto transacionável e uma crescente concorrência.

Este foco de produção tradicional, contudo, está a mudar, em resposta às preocupações de alguns consumidores em redor do bem-estar dos animais, da saúde humana e do meio ambiente. Além disso, os escândalos de inocuidade dos alimentos aumentaram a procura dos talhos de proximidade e dos serviços de alimentos para melhorar a traçabilidade. Isto não só se observa no mundo desenvolvido como também  - devido aos meios de comunicação social - cada vez mais nas cidades do mundo em desenvolvimento.

Terça-Feira, 25 de Abril de 2017/ Rabobank/ Holanda.
https://www.rabobank.com

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista