X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Record de abate de suínos no Brasil

Esse foi o trimestre que apresentou maior resultado, desde o início da série histórica da Estatística da Produção Pecuária.

22 Dezembro 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

No 3º trimestre de 2017, foram abatidas, no Brasil, 11,03 milhões de cabeças de suínos, um aumento de 3,9% em relação ao trimestre anterior e 2,9% comparado ao mesmo período de 2016. Esse foi o trimestre que apresentou maior resultado, desde o início da série histórica da Estatística da Produção Pecuária, em 1997.

De acordo com a supervisora das actividades pecuárias do IBGE, Ângela Lordão, o aumento das exportações e a descida nos preços das rações dos suínos colaboraram para esse resultado. “Felizmente, o Brasil vem recuperando a confiança dos países importadores, após a Operação Carne Fraca, no início desse ano. Outro motivo foi a queda no preço do milho, base para ração dos suínos, graças à produção deste ano”, explica.

O Brasil exportou 160 191 toneladas de carne suína in natura, no terceiro trimestre de 2017, 14,2% a mais que no trimestre anterior. A facturação foi de 392.393 milhões de dólares, um aumento de 4,7% em relação ao segundo semestre. A Rússia foi a principal importadora, com 44,4% de participação nas exportações.

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017/ IBGE/ Brasil.
https://agenciadenoticias.ibge.gov.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista