X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Região Sul do Brasil é responsável por 66,5% da produção nacional de suínos

O Estado do Paraná destaca-se entre os três maiores produtores de suínos, com crescimento da produção e batendo records ano após ano.

5 Janeiro 2022
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) projecta um crescimento de 4% na produção de suínos do Brasil em 2022, em comparação com 2021, superando assim, 4 milhões e 800 mil toneladas produzidas.

E o Estado do Paraná destaca-se entre os três maiores produtores de suínos, com crescimento da produção e batendo records ano após ano.

Em 2021, o Paraná já produziu 20,5% do total de suínos do Brasil. O Estado ocupa a segunda posição de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O líder é Santa Catarina, responsável por 28,5% da produção. E o terceiro maior produtor é o Rio Grande do Sul, com 17,5%.

Os dados mais recentes e específicos do Paraná são dos abates trimestrais de animais apurados pelo IBGE. Até Setembro de 2021, o Paraná produziu 767,2 mil toneladas de carne de porco. O indicador também indica ter-se atingido um record de período desde o início do registo de dados que se iniciou em 1997.

Foi a maior produção da história entre Julho e Setembro de 2021. O Paraná teve um aumento de 9,2% comparado com o mesmo trimestre de 2020. Agora, com o estatuto Livre da Febre Aftosa atribuído ao efectivo de bovinos, os efeitos positivos na valorização da carne de porco começam a ganhar força.

3 de Janeiro de 2022 / ACCS / Brasil.
https://www.accs.org.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista