Após a escassez de dióxido de carbono (CO2) no Reino Unido, a indústria chegou a um acordo para garantir que as empresas no país tenham acesso a um fornecimento sustentável de CO2. A cadeia de abastecimento alimentar do Reino Unido depende de um pequeno número de grandes produtores de fertilizantes para produzir CO2 como um subproduto do processo, que é essencial para o abate sem sofrimento de suínos.
Os fornecedores de CO2 concordaram em pagar à CF Fertilizers um preço pelo CO2 que produzem, que lhes permitirá continuar a operar enquanto os preços mundiais do gás permanecerem altos, graças ao apoio da indústria. A CF Fertilizers produz cerca de 60% das necessidades comerciais de CO2 do Reino Unido. O acordo vai até Janeiro de 2022 e significa que sectores-chave, incluindo matadouros de suínos, têm fornecimento de CO2 garantido.
Além disso, a principal produtora comercial de CO2, a Ensus, reabriu a sua fábrica de Wilton após a paralisação temporária para manutenção planeada, garantindo ainda mais o fornecimento. A fábrica de Wilton pode produzir até 40% das necessidades de CO2 do Reino Unido.
14 de Outubro de 2021/ Redacção 333 a partir de dados do Governo do Reino Unido.