O Governo do Reino Unido anunciou um pacote de medidas para apoiar a fileira suinícola. Estas medidas incluirão trabalhar com o sector para introduzir o processamento de animais aos sábados e alargar as jornadas laborais quando seja possível.
O Governo financiará um programa de ajudas ao armazenamento privado em Inglaterra que permitirá aos transformadores de carne armazenar carcaças de suíno durante 3-6 meses para que se possam conservar de forma segura de forma a serem processadas em data posterior.
Até 31 de Dezembro, até 800 manipuladores de carne de porco podem pedir vistos de contratação existentes no programa piloto de trabalhadores temporários, o que lhes permitirá viajar e trabalhar no Reino Unido por um período de 6 meses. Este ajustamento temporário soma-se ao que refere que manipuladores de carne estrangeiros já são elegíveis desde Dezembro de 2020 para pedir a entrada no Reino Unido através da rota do trabalhador qualificado como parte do sistema de imigração baseado em pontos.
No que se refere a apoios aos suinicultores de Inglaterra e da Escócia, os 2 organismos que aplicam impostos à carne também anunciaram a suspensão do imposto sobre a carne de porco: suspender o pagamento de impostos que suinicultores devem pagar em Novembro de 2021. Isto representa uma poupança para o sector de cerca de £ 1 milhão. O Agriculture and Horticulture Development Board (AHDB) e o Quality Meat Scotland (QMS) tomaram a decisão, em resposta à contínua acumulação de porcos nas explorações, da redução dos preços e dos elevados custos de produção.
O Governo trabalhará com a AHDB para ajudar os estabelecimentos que foram excluídos da lista da China e para identificar outros mercados de exportação para a carne de porco. A Defra também colaborará com os retalhistas e com o sector da restauração para apoiar os transformadores e ol consumo de uma variedade de cortes de carne de porco de produção nacional.
15 de Outubroe de 2021/ Governo do Reino Unido/ Reino Unido.
https://deframedia.blog.gov.uk