No Reino Unido, continua a acumulação de porcos à espera de abate. Segundo a AHDB, estima-se que durante a primeira semana de Fevereiro tenham sido abatidas cerca de 190.500 cabeças de suínos (+12.600 cabeças em relação à semana anterior). No entanto, o peso de carcaça aumentou novamente, para 95,80kg. A organização sublinha que isso indica que pouco progresso está a ser feito para evitar a acumulação de suínos e que provavelmente não haverá progresso neste sentido até o segundo trimestre de 2022.
A partir de 1de Dezembro, mais de 70.000 leitões desmamados viram os seus movimentos atrasados devido aos efeitos da acumulação.
Outros desenvolvimentos da indústria incluem o anúncio do governo do Reino Unido de um acordo com a indústria de dióxido de carbono para garantir que as empresas do Reino Unido tenham acesso a um abastecimento sustentável de CO2, um componente essencial para o abate humanitário de suínos. O acordo permitirá que a fábrica Billingham da CF Fertilisers continue a operar enquanto os preços globais do gás permanecem altos.
4 de Fevereiro de 2022/ Redacção 333 a partir de informação de AHDB.