As vendas do Reino Unido para o exterior, de alimentos e bebidas, continuaram a subir no ano passado, com exportações recordes de mais de £ 22 bilhões demonstrando um claro desejo pelo gosto, qualidade e padrões britânicos em todo o mundo.
As empresas de alimentos e bebidas do Reino Unido vendem actualmente os seus produtos para 217 mercados - com vendas de leite e natas a aumentarem em 61%, salmão em 23% e porco em 14%.
Uma crescente vontade por bebidas britânicas faz com que se vejam garrafas de cerveja do Reino Unido a aparecerem em prateleiras em locais tão distantes como o Japão e a Nova Zelândia, enquanto o gim continua a passar por um "ginanqueiro" com vendas internacionais de marcas do Reino Unido atingindo mais de £ 500 milhões. De Janeiro a Dezembro de 2017, também enviamos £ 85 milhões de queijos para a França, £ 21 milhões de chocolate para a Bélgica e até £ 2 milhões de chá para a China.
Esta crescente fome dos produtos do Reino Unido revela as grandes oportunidades para produtores e fabricantes, já que o Reino Unido se prepara para deixar a União Europeia. Os EUA continuam a ser o maior mercado fora da UE - no valor de £ 2,3 bilhões no ano passado e aumentando 3% em relação ao ano anterior.
Como a primeiro-ministro constactou durante sua recente viagem à China, a comida e a bebida do Reino Unido continuam a crescer em popularidade em todo o mundo, com a China agora o 8º maior mercado de exportação de alimentos e bebidas do Reino Unido. Mais de £ 560 milhões de alimentos e bebidas foram comprados pelos consumidores chineses no ano passado, que mostraram uma preferência particular pelo salmão do Reino Unido, whisky e porco.
Domingo, 11 de Fevereiro de 2018/ DEFRA/ Reino Unido.
https://www.gov.uk