X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Reino Unido: perspectivas económicas difíceis para produtores suínos

O primeiro semestre de 2021 representa a pior situação financeira já registada para os suinicultores num período de seis meses.

Costes totales estimados trimestralmente y APP. Fuente: AHDB.

Costes totales estimados trimestralmente y APP. Fuente: AHDB.

21 Setembro 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Os custos estimados de produção de suínos da Grã-Bretanha no segundo trimestre deste ano alcançaram um recorde de 182p / kg, de acordo com as últimas estimativas da AHDB. Representa um acréscimo de 8p / kg em relação à alta anterior de 174p / kg registada no primeiro trimestre deste ano. Em comparação com o mesmo período do ano passado, os custos de produção são 27p / kg mais elevados.

O aumento reflecte principalmente o aumento dos custos com alimentação, no entanto, os custos com o trabalho e fixos também aumentaram em relação ao primeiro trimestre de 2021.

Os preços do porco também subiram em relação ao início do ano. O APP [(All Pig Price) o preço médio do peso da carcaça de porco no Reino Unido alcançado pelos produtores a cada semana] foi em média de 154p / kg no segundo trimestre (+ 9p / kg em comparação com o primeiro trimestre). No entanto, em comparação com o ano passado, os preços são 13p / kg mais baixos. Isso significa que, em média, os suinicultores continuam em situação de perdas significativas. As margens líquidas estimadas estão em -28p / kg (ou - £ 24 / cabeça) no 2º trimestre de 2021, uma situação semelhante ao 1º trimestre.

Portanto, o primeiro semestre de 2021 representa a pior situação financeira já registada para os suinicultores, num período de seis meses. É comum que a produção de suínos passe por ciclos de lucros e perdas. No entanto, é incomum que as margens sejam tão baixas por um longo período de tempo.

Não está claro que a situação melhore em geral no terceiro trimestre. A APP EU-spec esteve numa média de 165p/kg desde principios de Julho até meados de Agosto, superior à média do segundo trimestre, mas os preços estão agora numa tendência para a baixa. Os baixos preços da UE e um mercado de exportação asiático mais difícil podem fazer que esta tendência se mantenha durante as próximas semanas. Ao mesmo tempo, parece que os mercados de rações se manteém. Como tal, as perspectivas para os produtores de carne de porco británicos continuam a ser difíceis.

2 de Setembro de 2021/ AHDB/ Reino Unido.
https://ahdb.org.uk/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados