O governo do Reino Unido confirmou o acordo alcançado com Taiwan para poder exportar carne de porco. Os exportadores podem começar a fazê-lo assim que o processo de listagem administrativa estiver concluído e a certificação de exportação estiver disponível.
Segundo o ministro da Alimentação, George Eustice, "o acesso a este novo mercado é uma excelente notícia para os nossos agricultores e dá um grande impulso à indústria de suínos, com um valor de 1.300 milhões de libras para a economia do Reino Unido".
Taiwan acaba de dar sua aprovação à entrada de carne de porco do Reino Unido, num acordo que pode significar uma renda de até 56 milhões de euros para produtores britânicos em 5 anos. Estes, em 2017, exportaram carne num total de 322 milhões de euros para mais de 80 mercados, o que é uma oportunidade atraente.
O acordo também significa que os exportadores do Reino Unido podem explorar ainda mais a procura estrangeira por partes de carcaças de suínos que não são compradas com frequência no Reino Unido, como miudezas para que os produtores de suínos e processadores possam gerar mais receita por canal.
Quarta-feira, 8 de Agosto de 2018/ DEFRA/ Reino Unido. https://www.gov.uk/government