X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Reino Unido proíbe a exportação de animais vivos

A legislação dá cumprimento a um compromisso fundamental do manifesto de proibição da exportação desde a Grã-Bretanha de animais vivos, incluindo bovinos, ovinos e suínos, para abate e engorda.

6 Junho 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

No passado dia 20 de Maio, entrou em vigor a proibição de exportação de animais vivos, com a aprovação real da Lei do Bem-Estar Animal (Exportação de Gado). A legislação cumpre um compromisso fundamental do manifesto de proibição da exportação de animais vivos, incluindo bovinos, ovinos e suínos, para abate e engorda oriundos da Grã-Bretanha.

As exportações de animais vivos noutras circunstâncias específicas, por exemplo reprodução e competições, continuarão a ser permitidas desde que os animais sejam transportados de acordo com os requisitos legais que protegem o seu bem-estar.

Esta nova legislação é consequência de uma consulta sobre o fim das exportações de animais vivos, na qual 87% dos entrevistados concordaram que o animais não deveriam ser exportados para estes fins.

20 Maio 2024/ DEFRA/ Reino Unido.
https://www.gov.uk/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados