Um relatório Defra divulgado mostra que as vendas de antibióticos para uso em animais produtores de alimentos caíram 27%, de 62 mg / kg em 2014 para 45mg / kg em 2016, superando o objectivo do governo de 50 mg / kg de acordo com recomendações em 2016 da O 'Neill Review on Antimicrobial Resistance'.
A resistência aos antibióticos é uma grande ameaça para a medicina moderna com estimativas a suger que poderá ser responsável por dez milhões de mortes por ano em 2050 e custando à economia global US $ 100 trilhões.
Em 2013, o governo do Reino Unido lançou uma estratégia para reduzir o desenvolvimento e a propagação da resistência a antibióticos em animais e seres humanos. Como parte dessa estratégia, o governo forneceu assessoria especializada ao sector agrícola e aos veterinários, incentivando o uso mais responsável de antibióticos para protegê-los para o futuro.
As vendas de todos os antibióticos críticos - considerados criticamente importantes para a saúde humana - também diminuíram, representando menos de 1% de todos os antibióticos vendidos para uso em animais em 2016. Isso inclui uma redução de 83% nas vendas da colistina , um antibiótico de último recurso para uso humano. O uso de colistina é agora de um nível muito baixo, 0,02mg / kg, colocando-o consideravelmente abaixo do objectivo da Agência Europeia de Medicamentos de 1mg / kg.
Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017/ DEFRA/ Reino Unido.
https://www.gov.uk