O comércio agrícola é fundamental para o sector agrícola dos Estados Unidos e para a economia americana no seu conjunto. As exportações agrícolas e alimentares dos Estados Unidos representam 20% do valor da produção. Além disso, por cada 1.000 milhões de dólares em exportações agrícolas dos Estados Unidos há cerca de aproximadamente 8.000 empregos. À medida que o mercado global se torna mais competitivo, Estados Unidos devem posicionar-se da melhor maneira possível para manter a sua posição como líder mundial. É por isso que o novo Secretário de Agricultura americano, Sonny Perdue, anunciou, o seu plano para estabelecer um sub-secretário para o comércio.
A reorganização do USDA procura colocar as agências numa ordem mais lógica. Sob a estrutura existente, o Serviço Agrícola Exterior (FAS), que se ocupa dos mercados exteriores e a Agência de Serviço Agro-pecuário (FSA), que se encarrega dos assuntos agrícolas e pecuários internos, encontram-se sob uma mesma área de acção, em conjunto com a Agência de Gestão de Riscos (RMA). Segundo Purdue, faz muito mais sentido situar o FAS sob o novo sub-secretário para o comércio, onde o pessoal pode afiar a sua abordagem aos mercados estrangeiros.
Sub-secretário de Produção Agrícola e Conservação
Além disso, será seleccionado um novo sub-secretário para uma nova área de Produção e Conservação Agro-pecuária, que se centrará nos assuntos agrícolas nacionais. A localização do FSA, RMA e Serviço de Conservação de Recursos Naturais sob este sub-secretário orientado a nivel nacional proporcionará uma janela única simplificada para os principais clientes do USDA, os agricultores e produtores pecuários americanos.
Em virtude do plano de reorganização, o sub-secretário de recursos naturais e meio ambiente manterá a supervisão do Serviço Florestal dos Estados Unidos.
Quinta-feira, 11 de Maio de 2017/ USDA/ Estados Unidos.
https://www.usda.gov