X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Resistência à ivermectina em Oesophagostomum dendatum

Esta investigação confirma o primeiro caso reportado de resistência à ivermectina em vermes adultos de Oesophagostomum dentatum no Reino Unido.

27 Julho 2018
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Depois de observar uma suposta redução na eficácia da ivermectina numa exploração de suínos, a APHA, juntamente com a AHDB Pork, realizou um estudo usando vermes da exploração onde a investigação inicial ocorreu. Este estudo confirmou o achado do primeiro caso relatado de resistência à ivermectina em vermes adultos de Oesophagostomum dentatum no Reino Unido.

Os factores que podem ter desempenhado um papel no desenvolvimento da resistência à ivermectina incluem o uso a longo prazo deste produto para o controlo de parasitas em porcos na exploração e o uso contínuo de parques externos sem a rotação da terra durante décadas.

Felizmente, os testes de redução de contagem de ovos fecais (FECR) mostraram que o tratamento com benzimidazol ainda é eficiente. Testes maiores são recomendados para determinar se esta detecção é um incidente isolado ou se é de significado mais amplo.

Julho 2018/ APHA-GB Emerging Threats Quarterly Report / Reino Unido.
https://assets.publishing.service.gov.uk

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados