O compromisso de restaurar o acesso à Argentina para a carne de porco canadiana foi anunciado pelo primeiro-ministro Justin Trudeau após uma reunião de 17 de Novembro em Buenos Aires com o presidente argentino Mauricio Macri.
"Uma prioridade estratégica da indústria canadiana de carnes dependentes da exportação é o acesso competitivo a todos os países do mundo", disse Troy Warren, presidente do Conselho Canadiano de Carnes. "O consumo per capita de carne de porco está a aumentar na Argentina e a restituição do acesso a esse mercado representará mais um passo concreto rumo à realização deste objectivo industrial de longa data e de alta prioridade", acrescentou Warren.
O passo final que resta no processo será uma visita ao Canadá por autoridades argentinas de segurança alimentar que conduzirão uma auditoria do sistema canadiano de inspecção de carne. Prevê-se que, quando for alcançado, a restituição do acesso da carne suína à Argentina poderá resultar em exportações de cortes canadianos de alta qualidade avaliados em aproximadamente US $ 16 milhões anuais.
Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016/ CMC/ Canadá.
http://www.cmc-cvc.com