A quota dos principais produtores de carne de porco na Rússia está a crescer. No passado ano, as 20 principais empresas do sector, com uma produção de 1.917,47 toneladas, representaram 60,8% da produção industrial de carne de porco, segundo dados da União Nacional de Suinicultores da Federação Russa publicados por PigUA.
A produção total de carne destas 20 empresas em 2015 foi 10,3% superior aos resultados do ano anterior, enquanto que para as restantes a quota de produção se situou em 39,2% contra os 40,4% do ano passado.
Em relação à classificação das referidas empresas, se bem que as 5 primeiras posições se tenham mantido, a saber: Miratorg, Rusagro, Cherkizovo, Agro-Belogorie e o Grupo Agrarnaya, o seu peso na produção industrial total da carne de porco reduziu-se ligeiramente. Por outro lado, houve mudanças na posição de algumas das empresas que fazem parte do resto da lista, como por exemplo para Agropromkomplektatsiya, que subiu para a sexta posição devido a um forte aumento na produção de porcos de engorda (+52%) ou a Velikoluksky que com um aumento da produção de 47% passou da 11ª posição para a 8ª. O maior salto foi dado por APK Agroeko, com um aumento de 64% na produção de carne de porco, saltando do lugar 20 para o 14.
Lista das 20 principais empresas russas produtoras de carne de porco
Sexta-Feira, 4 de Março de 2016 / PigUA/ Ucrânia.
http://pigua.info