A primeira ronda de subsídio a Infra-estruturas de chorume, que será administrada pela Agência de Pagamentos Rurais (RPA) e aberta a candidaturas a 6 de Dezembro, disponibilizará 13 milhões de libras esterlinas para os criadores de gado para construir seis meses de capacidade de armazenamento de chorume, ajudando-os a prevenir a poluição da água e do ar e a tirar o melhor partido dos seus nutrientes orgânicos.
Foram publicadas orientações para o subsídio, que se estenderá por vários anos, com os agricultores a poderem solicitar subsídios de £25.000 - £250.000 para os custos de armazenamento de chorume, coberturas e equipamento de apoio. Os subsídios podem ser utilizados para construir, substituir ou expandir o armazenamento. Podem também contribuir para uma gama de soluções como lagoas, tanques de anéis de aço e betão e grandes sacos de chorume. A janela de aplicação online funcionará até 31 de Janeiro de 2023.
O subsídio é o resultado de meses de co-design com agricultores e peritos de todos os sectores. Baseia-se no apoio que a Defra já fornece para o equipamento de chorume e melhores práticas através do Fundo de Equipamento e Tecnologia Agrícola e da Gestão do Campo, e oferecerá aos agricultores uma oportunidade de construir sistemas de armazenamento que excedam os regulamentos de armazenamento, apoiar os regulamentos de divulgação e melhorar a utilização de nutrientes na exploração agrícola.
23 de Novembro de 2022/ Governo do Reino Unido / Reino Unido.
https://www.gov.uk