X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Rússia: Balanço positivo no sector agrário em 2016

A produção pecuária e de aves aumentou 3,5%, em especial devido ao aumento da produção suína e avícola.

7 Junho 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Ministro da Agricultura da Federação da Rússia apresentou, ao Governo, o relatório relativo aos resultados do sector agrário mn 2016, que teve um aumento da produção nacional e permitiu continuar, com êxito, o processo de substituição de importações, bem como expandir as exportações agrárias, de acordo com as informações publicadas pelo Ministério da Agricultura espanhol no seu boletim de notícias do exterior.

A produção agrária aumentou 5% em 2016. A colheita de cereais superou os 120 milhões de toneladas e registaram-se colheitas record de trigo, milho, girassol, soja, frutas e hortaliças. A Rússia situou-se como primeiro produtor mundial de beterraba açucareira, o que permitiiu produzir 6 milhões de toneladas de açúcar e exportar mais de 100 mil toneladas.

A produção de animais e aves aumentou 3,5%, em especial devido ao aumento da produção suína e avícola. Quanto às importações, estas diminuiram 6% no total, com menores entradas em carne (-16%), frango (-12%), peixe (-10%), maçãs (-10%) e hortaliças frescas (-28%).

Na actual estrutura de importações, os produtos lácteos representam 7%, a carne bovina 4,5%, o peixe e marisco 5,6% e as hortaliças e frutas 5,6%.

As exportações agro-alimentares subiram 5% com um valor de 17000 millones $, aumentando os envios de trigo, milho, arroz, soja e óleos vegetais, bem como de carne de porco e frango.

O objectivo para 2017 será manter a dinâmica de crescimento dos produtos nacionais, aumentar a sua competitividade e crescer nas exportações.

Quinta-Feira, 11 de Maio de 2017/ MAPAMA/ Espanha.
http://www.mapama.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista