O vice-primeiro ministro russo, Arkady Dvorkovich, realizou uma conferência na presença dos chefes dos ministérios federais e departamentos, bem como de representantes das regiões da Rússia, sobre as medidas de luta contra a Peste Suína Africana bem como sobre outras doenças.
Arkady Dvorkovich informou, a 12 de Julho, que as agências do Governo tinham registado 52 focos de Peste Suína Africana nas regiões de Voronezh, Rostov, Volgogrado, Tver, Tambov, Saratov bem como na República da Ossétia do Norte além de 34 focos de Febre Aftosa no território Trans-Baikal e Krasnodar, na região de Amur, e nas Repúblicas de Karachayevo-Circassia e Kabardino-Balkaria.
Segundo os participantes na conferência, nestas regiões não foram levados a cabo os trabalhos necessários no que respeita à prevenção de doenças, na tentativa de encobrir os focos. O Serviço Federal de Supervisão de Protecção ao Consumidor e Bem-estar apresentou violações no armazenamento de carne e transporte e na utilização de desperdícios alimentares.
Sexta-Feira, 12 de Julho de 2013/ The Government/ Rússia.
http://government.ru/en/news/3244