A ajuda será concedida as explorações desenhadas para albergar, no mínimo, 2400 porcas com uma capacidade de produção anual de 50000 porcos. Esta produção deverá ser atingida, o mais tardar, um ano após a construção da exploração.
O Ministério comprometeu-se a dar ajudas especiais às explorações que se instalem no extremo norte do país, a norte do Círculo Polar Ártico, com ausência de população e em condições climáticas extremas onde a produção de carne de porco, por razões óbvias, é quase inexistente. Nesta região, as subvenções será atribuídas para a criação de suiniculturas com mais de 100 mães com uma capacidade de produção anual de 3000 porcos e os investidores terão 2 anos para atingir a produção definida.
O principal catalizador para a expansão da produção suína é o alargamento das relações com a China. Neste momento, a China já é o maior comprador de alimentos da Rússia, mas devido à grande procura de carne de porco por parte da China, há enormes oportunidades para aumentar as exportações.
Quinta-Feira, 2 de Março de 2017 / Piginfo/ Rússia.
http://piginfo.ru