O chefe adjunto do serviço russo de vigilância fito e zoosanitária (Rosselkhoznadzor), Aleksey Saurin, enviou uma carta a Christianne Bruschke, chefe dos serviços veterinários da Holanda.
Segundo as autoridades russas, os serviços veterinários holandeses ainda não facultaram ao Rosselkhoznadzor os documentos que confirmam que as violações detectadas durante a inspecção em Novembro do ano passado foram resolvidas e também não facultaram as listas actualizadas de fábricas holandesas que cumprem os requisitos veterinários e sanitários e as normas da União Aduaneira e da Rússia.
Tendo em conta estas circunstâncias, o Rosselkhoznadzor considera necessário impôr restrições temporais à importação de carne refrigerada de bovino, porco e aves da Holanda para a Rússia a partir do próximo 29 de Março. Em caso de que as listas actualizadas das fábricas que cumpram os requisitos CU não tenham sido facultadas antes de 12 de Abril de 2013, o Rosselkhoznadzor tomará novas medidas restrictivas em relação com os produtos de origem animal importados da Holanda para a Rússia.
Viernes, 22 de marzo de 2013/ Rosselkhoznadzor/ Rusia.
http://www.fsvps.ru