X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Rússia prevê um aumento das suas exportações de carne de porco

O Director-Geral da Unão Nacional de Criadores de Suínos, Yuri Kovalev, prevê que a Rússia poderá exportar, este ano, 250 mil toneladas de carne de porco.

21 Dezembro 2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Segundo Kovalev, para a produção de suínos, a exportação é a única oportunidade para que haja um maior desenvolvimento do sector. Este ano, diferentemente do ano passado, quando houve uma diminuição de 10-15%, há um aumento significativo nas exportações. Em geral, espera-se atingir uma cifra de cerca de 250 mil toneladas, o que representa mais de 5% da produção russa.

De acordo com a sua apresentação, em nove meses as exportações de carne de porco da Rússia multiplicaram-se por 1,6, para as 208 mil toneladas. O ano passado foram exportadas cerca de 170 mil toneladas de carne de porco.

O chefe da associação considera que a geografia das exportações está bastante diversificada: 40% destina-se aos países da CEI, principalmente Bielorrússia e voltaram a ser estabelecidos os fornecimentos ao Sudeste Asiático, principalmente ao Vietname e a Hong Kong.

Kovalev também referiu que em 2024 se espera que o aumento da produção de carne de porco no segmento industrial da Federação da Rússia seja o mesmo que este ano: cerca de 5%.

1 de Dezembro de 2023/AEMCX7 Rússia.
https://aemcx.ru/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista