X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Rússia: prevista menor produção de carne de porco devido aos surtos de PSA

A Associação Nacional de Produtores de Suínos baixou a sua previsão de produção de carne de porco para 2021 devido ao surto de Peste Suína Africana.

15 Abril 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Segundo o Director-Geral da Associação Nacional de Produtores de Suínos, Yuri Kovalev, devido aos focos de Peste Suína Africana (PSA) de finais de Novembro, Dezembro e parte de Janeiro, a previsão para a produção de carne de porco diminuiu em 100 mil toneladas, para 250 mil t, se bem que represente um aumento da produção de aproximadamente 4-5%.

Também acrescentou que: "devido à grande saturação do mercado, poderá haver uma diminuição dos preços, mas ao diminuir a previsão de crescimento, acreditamos que o preço não baixará e se manterá a níveis do ano passado, ou seja, em pouco mais de 100 rublos por quilograma de peso vivo".

Cerca de 560 mil porcos foram eliminados na Rússia entre Novembro de 2020 e Janeiro de 2021 devido à PSA, com grandes empresas de produção a serem afectadas como foi o caso da Miratorg e da Cherkizovo, segundo dados da Associação Nacional de Produtores de Suínos.

Na Rússia foram registados um total de 23 focos de PSA desde inícios deste ano: 11 em suínos domésticos (26700 animais afectados) e 12 em javalis.

31 de Março de 2021/ Veterinary & Life/ Rússia.
https://vetandlife.ru

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes