A suinicultura na Rússia está a crescer a grande ritmo, sendo um sector interessante para os investidores. Nos últimos 5 anos, a produção aumentou 1,3 vezes e 1,2 milhões de toneladas. A tendência positiva também se manteve este ano - entre Janeiro e Setembro, a produção de suínos para abate (peso vivo) aumentou 10,4%, para 3,9 milhões de toneladas.
As regiões líderes nesta área são as regiões de Kursk, Tambov, Belgorod, Orel e Voronezh. De acordo com as estimativas do Ministério da Agricultura da Rússia, a produção total de suínos chegará a 5,4 milhões de toneladas em 2020. A base da produção assenta em explorações profissionais que têm reprodutores jovens híbridos, o que permite a produção de produtos de elevada qualidade para os consumidores.
Como foi observado na reunião, o sector enfrenta a importante tarefa de aumentar a oferta no exterior e entrar em novos mercados.
Os produtores agrícolas precisam melhorar a eficiência e a competitividade de seus produtos. Isso é facilitado por uma ampla gama de medidas de apoio do Estado, incluindo empréstimos preferenciais de investimento para a compra de maquinaria e transporte especializado, produtos de reprodução e reprodutores híbridos, bem como empréstimos de curto prazo, forragem, medicamentos veterinários, e pagamento de prémios de seguro. O mecanismo de seguro animal funciona de forma eficaz - é de especial importância, tendo em conta que os principais riscos são os relacionados com a situação epizoótica.
Durante o encontro os participantes discutiram as questões de aumento da eficiência da produção, melhoria da logística, criação e base de criação e garantia do bem-estar animal.
Novembro de 2020 / Ministry of Agriculture / Russia.
https://mcx.gov.ru