X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Rússia cria sistema único de segurança e rastreabilidade de produtos de origem animal e vegetal

Será criado um sistema único de segurança e rastreabilidade dos produtos de origem animal e vegetal.

4 Dezembro 2018
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A 31 de Outubro de 2018, o Presidente do Governo da Federação Russa realizou uma reunião sobre a criação, na Federação Russa, de um sistema único que garantirá a segurança e rastreabilidade de animais, plantas e produtos de origem animal e vegetal, segundo o que publicou o Ministério da Agricultura espanhol no seu boletim de notícias do exterior.

Os Ministérios da Comunicação, Agricultura, Comércio e Indústria, Rospotrebnadzor e Rosseljoznadzor devem preparar e submeter ao Governo, antes de 24 de Janeiro de 2019, o plano de acção para a criação deste sistema, a fim de garantir sua implementação até 22 de Abril de 2019.

É a unificação de três sistemas informáticos estatais dependentes do Ministério do Comércio e Indústria, Rospotrebnadzor e Rosseljoznadzor. Na opinião do Ministério da Agricultura, o sistema informático VetIS, existente no domínio veterinário e gerido pela Rosseljoznadzor, cujo componente fundamental é o sistema de certificação veterinária "Mercury", implementado a partir de 1 de Julho e que está a operar em todo o território da Federação Russa, poderia servir de base ao sistema único. Através deste sistema é realizada a rastreabilidade de todos os bens sujeitos a controlo (carne, peixe, ovos, etc.) , excepto para produtos alimentarea acabados.

O Governo decidiu que, tal como antes, o responsável pela segurança das matérias-primas agrícolas será o Rosseljoznadzor e pelos alimentos acabados no retalho o Rospotrebnadzor.

Quinta-feira, 22 de Novembro de 2018/ MAPA-Noticias del Exterior/ Espanha.
https://www.mapa.gob.es/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista