A FAO e a Federação Internacional de Fabricantes de Rações (IFIF, nas suas siglas em inglês) realizaram a sua reunião anual na sede da FAO, nos passados dias 12 e 13 de Outubro.
Garantir a sustentabilidade, a segurança e a qualidade das rações, bem como a redução do uso de antibióticos no sector pecuário e a adesão às normas internacionais foram os temas discutidos pelos funcionários da FAO e os delegados da indústria de alimentos para animais de todo o mundo (entre eles a União Europeia, EUA, Brasil, China, África do Sul, Turquia, Austrália e Índia), o que representa mais de 80% da produção mundial de alimentos compostos, que concordaram em que a produção responsável e sustentada de rações necessita de uma forte colaboração entre todas as partes interessadas.
A produção mundial de alimentos compostos aproxima-se aos mil milhões de toneladas anuais com um volume de facturação anual estimado de mais de 370 mil milhõs de dólares. A produção e venda de rações é levada a cabo em mais de 130 países e emprega directamente a mais de um quarto de milhão de trabalhadores qualificados, técnicos, directivos e profissionais. Além disso, cerca de 300 milhões de toneladas de rações são produzidos directamente nas explorações (auto-produtores).
Por outro lado, a recente aprovação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentado 2030, marca um ponto de inflexão no foco da comunidade mundial para o desenvolvimento.
Terça-Feira, 20 de Outubro de 2015/ FAO.
http://www.fao.org