A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) foi informada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sobre a abertura do mercado de Singapura para miúdezas de suínos brasileiras.
A autorização é válida para todas as unidades brasileiras habilitadas para exportar carne de porco para Singapura. Actualmente, 29 unidades estão autorizadas a exportar carne de porco com e sem osso para este destino.
O país asiático, que já é um consolidado importador da carne de porco brasileira, aumentou as suas compras em 2020. é o terceiro principal destino (atrás apenas da China e de Hong Kong), Singapura importou 32 mil toneladas entre Janeiro e Julho, volume 49% superior ao dos sete primeiros meses de 2019.
“A autorização das vendas de miúdezas para Singapura ocorre num momento altamente favorável aos negócios com este mercado. Apenas em 2020, nove novas unidades foram autorizadas a exportar produtos. A abertura do mercado para um segmento de produto tão apreciado na região reforça a posição asiática como novo maior polo mundial dos negócios internacionais para a proteína animal do Brasil”, ressalta Francisco Turra, presidente da ABPA.
12 de Agosto de 2020 / ABPA / Brasil.
abpa-br.org