X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Suiça informa da presença de PRRS

As autoridades veterinárias suíças informaram a OIE da presença de síndrome respiratória e reprodutiva suína (PRRS) em porcos de um abrigo de animais no cantão de Neuchâtel.

18 Maio 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Após a presença de um animal com três semanas com claudicação, inchaço das articulações do carpo, aumento da temperatura corporal, perda de apetite e vómitos, foram colhidas amostras de sangue e o animal foi abatido e analisado.

Os resultados dos testes foram negativos para a Peste Suína Africana e a Peste Suína Clássica. No entanto, as amostras foram positivas para anticorpos contra o PRRSV, bem como para RNA viral do genótipo 1 (genótipo UE).

No abrigo de animais, de onde vem o porco positivo, há outro porco, com cerca de seis meses de idade, que também foi positivo para anticorpos contra o vírus PRRS. Esses dois porcos chegaram juntos ao abrigo. O movimento desses dois porcos precisa ser esclarecido. Dois porcos vietnamitas, alojados no abrigo antes da chegada dos leitões, foram negativos para anticorpos e RNA viral. O movimento desses animais foi proibido. Nos próximos dias, todas as explorações de porcos serão testadas num raio de 5 km à volta do abrigo de animais.

8 de Maio de 2020/ OIE.
http://www.oie.int

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes