Os fundos estão garantidos pela indústria (grande distribuição) e a adesão ao programa é voluntária. Actualmente o programa representa 12% dos porcos criados na Alemanha e 35% das aves de capoeira. Os produtores recebem até 50% mais de prémios, o financiamento do projecto ascende a 130 milhões de euros por ano. A grande distribuição gasta 0,04 ct de euro / kg de carne comprada através de Tierwohl Initiative.
Apartir de 26 de Setembro, os produtores poderão solicitar os fundos para o periodo 2018-2020.
Os requisitos mais importantes para o acesso aos fundos são dispôr de "10% mais de espaço" e o uso de matérias-primas bio. Os próprios produtores podem propor outros critérios de melhoria que serão estudados e avaliados economicamente.
A selecção dos produtores que tenham solicitado os fundos completa-se por volta do meio de Outubro de 2017 e os primeiros controlos, realizados por empresas independentes, começarão a partir de Janeiro de 2018 para os porcos.
As empresas participantes no projecto são: ALDI, EDEKA, Tengelmann, Kaufland, Lidl Deutschland, Marken-Discount , Penny-Markt, SB-, REWE, ASGAU.
Terça-feira, 30 de Agosto de 2017/ Alemanha.
https://initiative-tierwohl.de/