A Comissão Europeia aprovou 27 programas de promoção de produtos agrícolas na União Europeia e em Países Terceiros. O orçamento total dos programas, a grande maioria dos quais se estenderá por um período de três anos, é de 77,4 milhões de euros dos quais a UE aporta € 39 milhões. Os programas seleccionados cobrem uma variedade de categorias de produtos, como a fruta fresca e processada e verduras, produtos lácteos, produtos de qualidade (DOP, IGP, produtos biológicos TSGsand), flores, carne de qualidade, bem como, pela primeira vez, a carne de ovino.
Durante o mês de Junho a Comissão recebeu 43 propostas de programas dirigidos ao mercado interno e a Terceiros Países. Após a avaliação, 27 programas foram escolhidos para ser co-financiados, 21 com objectivos dentro do mercado interno Europeu e 6 para Países Terceiros. Os Países Terceiros e regiões seleccionadas são: América do Norte, América Latina, Médio Oriente, Sudeste Asiático, Japão, Norte de África e Turquia.
Por outra lado, dois dos programas aceites são os chamados multi-programas, programas de organizações localizadas em diferentes Estados Membros que levem a cabo conjuntamente uma campanha de promoção.
Quinta-Feira, 30 de Outubro de 2014/ CE/ União Europeia.
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