X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

UE: banda larga para incentivar áreas rurais

Nas áreas rurais e remotas, as empresas e as pessoas têm uma necessidade real de ligações de alta velocidade para prosperar. É por isso que a União Europeia criou gabinetes de competências de banda larga (BCO), lançando oficialmente em 20 de Novembro de 2017, para assessorar as autoridades locais e regionais formas de investir efectivamente na banda larga e ajudar os cidadãos e as empresas a obter melhores acessos aos serviços de banda larga.

28 Novembro 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Digitalização e conectividade traduzem-se em novos negócios e os empregos e a prosperidade continuam. Melhorar a ligação de banda larga nas áreas rurais é um elemento-chave no seu desenvolvimento e os gabinetes de competência de banda larga foram criados para ajudar a atingir esse objectivo. Parte de uma rede, os gabinetes de competências de banda larga fornecem orientação a promotores de projectos de banda larga, públicos ou privados, utilizadores ou investidores. O seu objectivo é reunir todas as informações relacionadas com a banda larga, tais como financiamento, tecnologia ou questões regulamentares, num único ponto de contacto nos países da UE. No final do primeiro ano de operações, o BCO Network and Support Facility foi oficialmente lançado no dia 20 de novembro no Broadband Days 2017.

Acesso à internet de alta velocidade crucial para agricultura e áreas rurais

O acesso à internet de alta velocidade, proporcionando qualidade e capacidade de resposta que apenas as redes de banda larga de alta capacidade podem fornecer, é crucial para o futuro da agricultura, ligada a novas aplicações digitais, como a agricultura de precisão.

O acesso de banda larga também é a base para serviços electrónicos que poderiam ajudar a superar o acesso de menor qualidade a infra-estrutura e serviços em muitas áreas rurais, contribuindo para tornar as áreas rurais um lugar atraente para viver e trabalhar - para jovens e para a geração mais velha - e ajudando a reduzir a pressão nas cidades. Por exemplo, a iniciativa das comunidades inteligentes da União Europeia analisa como revitalizar os serviços rurais através da inovação digital e social.

Apenas 40% dos lares rurais possuem acesso à internet de alta velocidade, em comparação com 76% do total das famílias da União Europeia. A divisão digital urbano-rural não é apenas um desequilíbrio de tecnologia ou conectividade: é um desequilíbrio de oportunidade. Para superar a divisão, através dos seus programas de fundos estruturais e de investimento, a União Europeia atribuiu cerca de 6 mil milhões de euros de financiamento para financiar a implantação de banda larga de alta velocidade e outras infra-estruturas digitais, em particular em áreas rurais e periféricas, para o período 2014- 2020. Este é um aumento significativo dos 2,7 bilhões de euros investidos no período orçamental anterior. Com isso, cerca de 1 bilhão de euros vem diretamente do Fundo Agrícola Europeu para o Desenvolvimento Rural (FEADER).

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017/ EC/ União Europeia .
https://ec.europa.eu

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista