X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

União Europeia: controlos temporais à importação de porcos vivos procedentes da América do Norte

Todos os porcos vivos procedentes destes dois países que entrem na UE serão analisados para presença da diarreia epidémica suína (DES).

11 Junho 2014
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Peritos dos Estados Membros da União Europeia aprovaram o estabelecimento de medidas temporais de controlo às importações de porcos vivos procedentes dos Estados Unidos e Canadá.

Todos os porcos vivos procedentes destes dois países que entrem na UE serão analisados para presença da diarreia epidémica suína (DES) com o objectivo de proteger da infecção a importante indústria suína europeia (a UE produz, por ano, 22 milhões de toneladas de carne de porco, 13% das quais são exportadas).

Tanto Estados Unidos como Canadá estão autorizados a vender porcos vivos à UE. No ano passado foram importados 900 porcos de alto valor genético procedentes destes países.

Estas medidas, tomadas após as discussões da semana passada durante a Assembleia Mundial da Organização Mundial de Sanidade Animal (OIE) complementam os requisitos temporais de importação acordados no mês passado sobre os produtos sanguíneos suínos utilizados para a alimentação de leitões.

A Comissão também solicitou a Autoridade Europeia da Segurança Alimentar (EFSA) para a realização de um parecer científico sobre vírus emergentes DES que permita uma revisão em profundidade da situação da doença e das medidas a tomar para poder mitigar os riscos. A Comissão recordou também aos Estados Membros a necessidade de fortalecer a biossegurança nas explorações.

Sexta-feira, 6 de Junho de 2014/ EC/ União Europeia.
http://europa.eu/rapid

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista