X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

União Europeia: a EFSA actualiza a sua assessoria científica sobre o corte de caudas nos suínos

Esta opinião contribuirá para os esforços da Comissão Europeia para pôr em prática as normas mínimas para a protecção dos suínos.

28 Maio 2014
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A EFSA acaba de publicar a sua opinião sobre o corte de caudas em porcos. o corte de cauda realiza-se para reduzir o risco de mordeduras de caudas. Este comportamento pode dever-se a várias causas, entre elas a falta de materiaos para foçar como palha ou feno. Minimizar o aparecimento deste comportamento (mordedura de caudas) ajudará a reduzir a necessidade de realizar o corte das caudas.

os peritos da EFSA identificaram a relação entre:

  • Os factores de risco, tais como a insuficiência ou ausência de material manipulável ou um baixo estatuto sanitário.
  • Consequências sobre o bem-estar, como a incapacidade para explorar, foçar ou construír o ninho; a competição pelo material manipulável; e lesões ou dores devido às mordeduras da cauda.
  • Indicadores baseados ou não em animais, como as mordeduras de cauda e orelhas; o aumento das lesões na pele ou as interacções contra outros animais do mesmo parque e partes do próprio parque.

Esta opinião contribuirá para os esforços da Comissão Europeia para pôr em prática as normas mínimas para a protecção dos suínos.

Scientific Opinion concerning a Multifactorial approach on the use of animal and non-animal-based measures to assess the welfare of pigs.

Sexta-Feira, 23 de Maio de 2014/ EFSA/ União Europeia.
http://www.efsa.europa.eu

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista