X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

UE: a taxa de incumprimento de resíduos de medicamentos veterinários em 2015 manteve-se estabilizada

O último relatório da Agência Europeia de Segurança Alimentar resume os dados de vigilância de 2015, que incluem as taxas de cumprimento dos limites de resíduos da UE, para vários medicamentos veterinários, substâncias não autorizadas e contaminantes encontrados em animais e alimentos de origem animal.

6 Dezembro 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Em 2015, no total, foram recolhidas 730 mil amostras dos 28 Estados Membros da UE, em linha com o relatório de 2014.

O nível de incumprimento nas amostras dirigidas (ou seja, as amostras recolhidas para detectar o uso ilegal ou comprovar o incumprimento dos níveis máximos) manteve-se estável (0,34%, em comparação com os 0,25%-0,37% dos sete anos anteriores).

As taxas de incumprimento para as lactonas do ácido resorcícico (compostos hormonalmente activos produzidos por fungos ou sintéticos) e contaminantes como metais e micotoxinas (toxinas produzidas por fungos) foram maiores relativamente a outros grupos de substâncias, mas ligeiramente inferiores em comparação com o relatório anterior.

Os dados do relatório sugerem, em geral, elevadas taxas de cumprimento, demonstrando a fortaleza do sistema de vigilância da UE e a sua contribuição para a protecção do consumidor e do bem-estar animal.

Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2017/ EFSA/ União Europeia.
http://www.efsa.europa.eu

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados