X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

União Europeia/Islândia: maior liberalização de comércio agrícola e alimentar

A UE beneficiará do aumento das cotas, em particular para o queijo, carne de vaca, carne de porco e aves de capoeira.

23 Setembro 2015
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Comissão Europeia e a Islândia assinaram, no passado 17 de Setembro, dois acordos, um que dará lugar a uma maior liberalização do comércio de produtos agrícolas e alimentares e outro sobre a protecção das indicações geográficas (IG).

Estos acordos representam um passo importante para a integração dos mercados entre a UE e a Islândia já que o comércio será livre de impostos para mais de 95% dos produtos agrícolas transformados e muitos produtos agrícolas básicos.

Actualmente 66,4% dos produtos agrícolas da UE são exportados para a Islândia livres de impostos. Com o novo acordo, a Islândia aumentará o acesso livre de impostos alfandegários para 91,3% dos produtos agrícolas básicos da UE em termos de valor comercial.

Além disso, a UE beneficiará do aumento das cotas, em particular para o queijo, carne de vaca, carne de porco e aves de capoeira.

Com o acordo sobre as indicações geográficas, a lista completa dos 1150 produtos agrícolas protegidos na UE gozará, na Islândia, o mesmo nível de protecção que no mercado da UE.

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015/ CE/ União Europeia.
http://ec.europa.eu

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista