X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

UE: principal destino das exportações americanas de soja

Os Estados Unidos representam mais de dois terços da soja importada pela União Europeia.

7 Dezembro 2018
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Comissão Europeia publicou os últimos números sobre as importações de soja da UE procedentes dos Estados Unidos, mostrando um aumento de 100% em relação ao mesmo período do ano passado. Actualmente, os Estados Unidos representam mais de dois terços da soja importada pela União Europeia.

Os EUA tornaram-se o principal fornecedor europeu de soja, alcançando uma quota de 69% em comparação com 38% no mesmo período do ano passado (de Julho a Novembro de 2017). Durante este período no ano passado, a UE importou 1.868.652 toneladas de soja dos EUA, enquanto as importações actuais chegaram a 3.722.860 toneladas. Isso também significa que a UE é, de longe, o principal destino das exportações de soja dos EUA (27%), seguido da Argentina e do México (10% ambos).

Os Estados Unidos são seguidos pelo Brasil (25%) como o segundo maior provedor da UE, seguidos pelo Canadá (2%), Paraguai (1%) e Uruguai (1%).

Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018/ CE/ União Europeia.
http://europa.eu/rapid

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados