X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Presidência alemã da UE descreve prioridades em matéria de agricultura e segurança alimentar

A Presidência irá centrar-se no bem-estar animal, na digitalização e na redução do desperdício de alimentar, bem como estratégias "do prado ao prato", a biodiversidade e as florestas da UE.

6 Outubro 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Agricultura e desenvolvimento rural

De acordo com a Ministra da Agricultura e Alimentação, Julia Klöckner, as principais prioridades serão: finalizar o Regulamento de Transição 2021-2022, para diminuir a lacuna entre as regras da Política Agrícola Comum (PAC), que expirará em breve e as regras futuras ainda não estão acordadas e chegar a acordo sobre um mandato de negociação sobre a reforma da PAC em Outubro. A Presidência também se concentrará no bem-estar animal, na digitalização e na redução do desperdício de alimentar. Além disso, as estratégias "do prado ao prato", a biodiversidade e as florestas da UE também estarão no topo da agenda presidencial.

No debate, os eurodeputados denunciaram as tentativas do Conselho Europeu de decidir unilateralmente sobre as questões da política agrícola da UE e insistiram que deveriam ser decididas conjuntamente pelo Parlamento e pelo Conselho. Muitos eurodeputados apelaram a um período de transição de dois anos da PAC, sublinhando que as medidas estratégicas "do prado ao prato" deveriam ser concebidas e implementadas com os agricultores e não contra eles. Vários eurodeputados também criticaram os efeitos prejudiciais dos acordos comerciais sobre os agricultores da UE e apelaram a uma distribuição mais justa dos pagamentos directos dentro e entre os Estados-Membros.

Meio ambiente, saúde pública e segurança alimentar

A ministra da Agricultura e Alimentação, Julia Klöckner, também assegurou que garantir a disponibilidade de alimentos em quantidade suficiente e segura será fundamental para superar a crise do COVID-19. Por sua vez, destacou a estratégia "do prado ao prato" e o acordo sobre a reforma da PAC da UE como as principais prioridades da Presidência, para além de trabalhar na criação de um sistema de rotulagem nutricional e de bem-estar animal para toda a UE, bem como reduzindo o desperdício de alimentos.

Vários eurodeputados levantaram questões sobre a estratégia da biodiversidade, poluição da agricultura, bem-estar animal e protecção dos polinizadores através da redução do uso de pesticidas. Também discutiram os alimentos biológicos e a protecção dos agricultores da UE, inclusive em acordos comerciais da UE com países terceiros.

4 de Setembro de 2020/ Parlamento Europeu/ União Europeia.
https://www.europarl.europa.eu

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados