X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

UE: em vigor as normas de protecção dos agricultores dentro da cadeia de fornecimento de alimentos

A nova legislação da UE cobre produtos agrícolas e produtos alimentares comercializados no âmbito da cadeia de fornecimento de alimentos.

2 Maio 2019
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

As novas normas europeias que garantirão a protecção de 100% dos agricultores europeus, bem como dos pequenos e médios fornecedores contra as práticas comerciais desleais na cadeia de fornecimento de alimentos, entraram em vigor no passado 30 de Abril.

Publicada no Diário Oficial a semana passada, a nova legislação da UE cobre produtos agrícolas e alimentos comercializados dentro do ãmbito da cadeia de fornecimento de alimentos.

Pela primeira vez, serão proibidos, em toda a UE, 16 práticas comerciais desleais impostas unilateralmente por qualquer parceiro comercial (pequenos comerciantes, transformadores de alimentos, retalhistas, cooperativas, organizações de produtores, produtores isolados). Os Estados Membros deverão designar as autoridades responsáveis por aplicar as novas normas. Estas terão o poder de impor multas e iniciar investigações após as queixas.

pdfDIRECTIVA (UE) 2019/633 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 17 de Abril de 2019 relativa às práticas comerciais desleais nas relações entre empresas na cadeia de fornecimento agrícola e alimentar

Terça-Feira, 30 de Abril de 2019/ CE/ União Europeia.
http://europa.eu/rapid

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados