O Reino Unido levantou a sua proibição de importação, devido ao foco de Febre Aftosa, para a carne de bovino, suíno, ovino, veado, búfalo e seus produtos, como carne e lacticínios, provenientes da Alemanha.
Esta decisão segue-se a uma rigorosa avaliação técnica das medidas implementadas na Alemanha e da situação actual. No entanto, se a situação se alterar, o país tomará as medidas necessárias em resposta aos focos de Febre Aftosa na União Europeia para proteger a biossegurança nacional.

A Grã-Bretanha reconheceu oficialmente a regionalização da Febre Aftosa na Alemanha ao nível de uma zona de contenção, cobrindo um raio de 6 km em redor do foco. Consequentemente, as exportações de produtos afectados de áreas fora da área restrita podem ser retomadas, desde que todos os outros requisitos de importação sejam cumpridos.
As importações individuais de carne embalada e não embalada, produtos cárneos, leite e produtos lácteos, certos produtos compostos e sub-produtos animais de suínos e ruminantes continuam a ser autorizadas a nível nacional.
24 de Março de 2025/ Departamento de Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais/ Reino Unido. https://www.gov.uk