Um pedido de evidências para uma potencial proibição da exportação de animais vivos para abate depois do Brexit foi lançado pelo secretário do Meio Ambiente, Michael Gove, que também procurará padrões de bem-estar mais altos para os movimentos de animais vivos.
Tomar medidas sobre as exportações de animais vivos faz parte do programa de reformas do governo para consolidar a posição como líder global em bem-estar animal quando for abandonada a UE.
O Comité de Bem-Estar dos Animais de Exploração também lançou uma revisão das normas de bem-estar existentes para os animais durante o transporte, o que se complementa pela pesquisa encomendada pela Defra do Scotland's Rural College e pela Universidade de Edimburgo.
O pedido de evidências, que durará seis semanas, busca opiniões de toda a indústria, autoridades desconcentradas, instituições de caridade e o público em geral sobre como o governo pode elevar os padrões de bem-estar animal durante o transporte depois do Reino Unido deixar a UE. Todas as opções para melhorias futuras nesta área estão a ser consideradas, incluindo uma possível proibição da exportação de animais vivos para abate.
Terça-feira, 10 de Abril de 2018/ DEFRA/ Reino Unido.
https://www.gov.uk