X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Um olhar sobre as actuais condições das culturas no mundo

Estas são as condições das culturas mundiais de trigo, milho, arroz e soja segundo o AMIS.

11 Outubro 2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Estas são as condições das culturas mundiais segundo o AMIS Market Monitor de 5 de Outubro:

  • Trigo: No hemisfério norte, a colheita de trigo de Primavera está-se a concluir com más condições no Canadá, Estados Unidos e China. No hemisfério sul, persistem condições secas na Argentina e na Austrália.
  • Milho: No hemisfério sul, as condições são, na sua maioria, favoráveis e esperam-se resultados excepcionais no Brasil para a colheita da safra. No hemisfério norte, as condições continuam a ser desiguais à medida que aumenta a campanha.
  • Arroz: Na China, as chuvas recentes melhoraram a vegetação no sul e sudoeste. Na Índia, a colheita de Kharif começa com a preocupação com as chuvas da monção que são inferiores à média no sul. No sudeste asiático as condições continuam a ser favoráveis, excepto na Tailândia.
  • Soja: No hemisfério norte, a campanha começa em condições mistas com clima seco e quente nos Estados Unidos, Roménia, Federação Russa e China.

5 de Outubro de 2023/ Agricultural Market Information system (AMIS).
https://www.amis-outlook.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados

Fonte: USDA . WASDE 12 de Setembro 2022. Valores em milhões de toneladas.

Milho e soja: Previsões para a campanha 2022/2023 USDA

23-Set-2022

Em comparação com os relatórios de Agosto, as estimativas globais do USDA para milho e soja são mais baixas para a produção, comércio internacional e stocks finais. Nesse sentido, foram feitos cortes consideráveis para a produção de cereais dos EUA, UE e Ucrânia. Entretanto, para as sementes oleaginosas, prevê-se que a cultura norte-americana seja reduzida.