O Serviço de Inspecção Sanitária dos Animais e das Plantas (APHIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou oito prémios, num total de quase 5 milhões de dólares, para manter, expandir e utilizar ferramentas de painel de controlo da resistência antimicrobiana (RAM) previamente desenvolvidas. Estes prémios contribuirão para o avanço do conhecimento científico sobre a resistência antimicrobiana através de parcerias com a Cornell University, a Iowa State University, a National Association of State Departments of Agriculture, a Texas Tech University, a University of Minnesota e a University of Washington.
Todos os painéis de controlo da RAM desenvolvidos com este financiamento têm de incluir protecções de dados semelhantes à Lei de Protecção de Informação Confidencial e Eficiência Estatística. Uma vez criados, o APHIS utilizará os painéis de controlo para monitorizar as tendências dos padrões de RAM, detectar perfis de resistência emergentes e compreender melhor as relações entre a utilização de antimicrobianos, as práticas de gestão da saúde animal e a RAM.
Estas parcerias público-privadas melhorarão o acesso à informação sobre a RAM em animais domésticos, incluindo gado, aves de capoeira e animais de companhia. Centrar-se-ão nos seguintes objectivos:
- rastrear com segurança o aparecimento e a propagação de micróbios resistentes aos antimicrobianos em animais domésticos;
- compreender a dinâmica e as frequências da emergência de resistência nas populações microbianas;
- desenvolver uma estratégia de comunicação, coordenação e colaboração para ferramentas de painel de controlo da RAM.
14 de Novembro de 2024/ USDA/ Estados Unidos da América
https://www.aphis.usda.gov/