O Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e a Food and Drug Administration (FDA) do Departamento de Saúde anunciaram, em Março passado, um acordo formal para supervisionar conjuntamente a produção de produtos alimentares humanos derivados de células de gado e aves.
O FSIS e a FDA emitiram um acordo formal para tratar da supervisão regulatória de alimentos humanos produzidos com essa nova tecnologia. O acordo formal descreve as funções e responsabilidades de supervisão de ambas as agências e como as agências colaborarão para regular o desenvolvimento e a entrada desses produtos no mercado. Essa abordagem regulatória compartilhada garantirá que os produtos de culturas de células derivados de linhagens de animais e de aves sejam produzidos com segurança e rotulados com precisão.
Sob o acordo formal, as agências concordam com uma estrutura regulatória conjunta onde o FDA supervisiona a recolha de células, bem como o crescimento e diferenciação de celulares. O FSIS supervisionará a produção e rotulagem de produtos alimentares humanos derivados desta tecnologia.
Quinta-feira, 7 de Março de 2019/ FDA/ Estados Unidos.
https://www.fda.gov