As vendas de carne nos Estados Unidos atingiram um recorde de 104,6 mil milhões de dólares em 2024, o volume vendido aumentou 2,3% em relação a 2023 e os consumidores, em média, compram carne mais do que uma vez por semana (segundo os dados do Circana), mantendo a carne como o maior departamento de produtos frescos nos supermercados, de acordo com o 20.º relatório anual Power of Meat, divulgado pelo Meat Institute e pela FMI — The Food Industry Association.
Quase todas (98%) as famílias americanas compram carne e 73% dos americanos vêem a carne como uma escolha saudável em geral. Obter proteína suficiente é muito/de certa forma importante para 90% dos americanos.

Entre as prioridades dos compradores de carne destacam-se a preparação de refeições caseiras, ter opções de preparação rápida e ser criativo com os ingredientes. O americano médio compra carne 54 vezes por ano e gasta 16,12 dólares em carne por compra (Circana). A carne está incluída em 90% dos jantares feitos em casa nos Estados Unidos.
Tipos de carne
Quanto a categorias específicas, a carne de bovino representou 55% do valor total de carne fresca, com 40,1 mil milhões de dólares, um aumento de 9,7% em relação a 2023. Isto foi impulsionado pelo crescimento do volume e pelo impacto da inflacção. O volume vendido foi de 6,0 mil milhões de libras (~2,72 milhões de toneladas métricas), um aumento de 4,5%.
O frango teve o maior volume de vendas, representando 38,4% do volume total vendido, 6,3 mil milhões de libras (~2,86 milhões de toneladas métricas), um aumento de 2,9% em relação a 2023. O valor vendido foi de 19,5 mil milhões de dólares, um aumento de 3,9% em relação a 2023.
As vendas de carne de porco fresca totalizaram 8,4 mil milhões de dólares, um aumento de 3,4% em relação a 2023 e um aumento de 1% em volume, para 2,6 mil milhões de libras (~1,18 milhões de toneladas métricas).
24 de Março de 2025 / FMI—The Food Industry Association / Estados Unidos.
https://www.fmi.org/